22/08/2020

Les fleurs de Tavira


Tavira est une charmante ville historique du sud du Portugal, située dans la région de l'Algarve.

La ville est baignée par le fleuve Gilão. Non loin de Tavira, l'embouchure du fleuve et les longues vues sur la lagune Ria Formosa.

Au fur et à mesure que nous flânons dans les rues, il nous est possible de découvrir que Tavira est une ville agréablement fleurie. 

Les bougainvilliers lui apportent la beauté de leur floraison qui se plait dans le climat chaud de l'Algarve.

Sans doute que en montant sur le remparts, on peut apercevoir le toit de nombreuses églises, car Tavira aurait une trentaine de ces monuments. Il faut bien se renseigner si on veut les visiter, car elles sont fermées pour la plupart du temps.

Comme le sujet du jour ce sont les jardins, voici encore quelques unes de mes photos prises en me promenant dans les ruelles et les places de cette jolie ville.


Je pense que ma visite a du être faite au moins au cours du mois de juin, car parmi mes photos je retrouve un bon nombre d'images prises des décorations des rues lors des fêtes des Saints Populaires. Voici ce que cela donne:



11 commentaires:

  1. Lindo lugar, belas fotos e gostei muito do coreto florido! beijos, chica,ótimo fds!

    RépondreSupprimer
  2. Paisagem exuberante que agrada o olhar
    O coreto adornado ficou super charmoso
    Adorei as fotos da sua visita
    Beijinhos e um ótimo final de semana

    RépondreSupprimer
  3. Bom dia de domingo, querida amiga Ângela!
    Linda Faro que me dá muita saudade e lembro-me, perfeitamente, das flores lindas onde me deixei fotografar.
    Gostei do blog e linkei.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. Aqui é a cidade de Tavira amiguinha
      as ruas de Tavira, e as flores são parecidas com Faro,
      sim, não ficam muito longe umas das outras:)
      beijinhos

      Supprimer
  4. Oi Angela, gostei muito de conhecer um pouco de Portugal por aqui. Sou louca para ir ao Algarves. Linda essa vila, gostei muito da decoração das ruas. Lindas fotos.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    RépondreSupprimer
  5. este ano nem pensar.
    No próximo?
    Veremos...
    Boa semana

    RépondreSupprimer
  6. Olá, Angela, gosto muito de fotos de cidades e gostei de conhecer um pouquinho de Tavira/Algarve.
    Uma boa semana, com saúde.
    Abraços, Pedro.

    RépondreSupprimer
  7. Tenho muita vontade de conhecer o Algarve;
    Sempre vejo lindas paisagens e casas históricas;
    Bom finalzinho de mês.
    PAZ E BEM
    janicce.

    RépondreSupprimer
  8. Quão linda é Tavira com suas casas em paredes brancas e flores no contraste e seus clicks ficaram ótimos Angela. Gosto de ver este branco das casas e vielas floridas. Meu sobrinho jogador de volley está na Ilha de São de Miguel e me envia fotos de ruas e becos pois sabe o quanto gosto das edificações antigas.
    Bela postagem e partilha.
    Meu abraço amiga.
    Um bom lindo fim de semana com belos passeios por aí e coleta de belezas para nós.
    Beijo paz.

    RépondreSupprimer
  9. Eu estudei fotografia, quando garoto,
    na "ABAF" (Associação Brasileira de
    Artes Fotográficas). Aprendi muito,
    mas nada do que aprendi se aplica hoje,
    pelo menos eu não aplico. Talvez por
    não ter possuído as máquinas caras que
    recomendavam, sem as quais você, Ângela,
    com o seu celular, acredito, faz muito
    melhor.
    Eu não tenho tais imagens e se as tivesse
    não faria nada parecido com o que você faz
    tão bem.
    Parabéns.
    Um beijo.

    RépondreSupprimer
  10. Bonita cidade ,Angela
    Muito bem registrada _ obrigada por compartilhar.
    É sempre boa a dica para quando a pandemia deixar agendar passeios.
    abraço e bom fim de semana

    RépondreSupprimer